quarta-feira, outubro 27, 2010

Quem tem casa, quer casar!

Bem, já que tive uma visitante no blog, e ela pediu a continuação, aí vai:


Passou um tempinho, não lembro bem... E, eu tive que fazer uma endoscopia, porque eu estava com umas dores no estômago, enfim... Fomos na clínica: eu, o Jhonattan e o meu pai. Chegando lá, entrei na sala onde fariam o procedimento e eles ficaram na sala de espera... e quando eu acordei (porque eu estava sedada), o Jhonattan havia conversado com o meu pai, a respeito do nosso relacionamento, pedindo permissão para nos relacionarmos e meu pai permitiu! 

Bom, cada vez mais eu fui tendo a certeza que ele era a pessoa que Deus tinha pra mim! E não, não teve nenhuma voz do céu, nenhum sonho, nenhum oráculo... foi no dia-a-dia, nas alegrias e principalmente nas grandes dificuldades que passamos com os outros e até mesmo entre nós. 

"Independentemente daquilo que a pessoa faz, a formação de um casamento está nas mãos de D’us. Para que um casamento seja bem sucedido, deve ser arranjado no céu. É óbvio que se D’us está preocupado com o destino até do indivíduo mais insignificante, então Ele está ainda mais preocupado com a população do mundo inteiro. Porém cada casamento pode, a seu tempo, produzir toda uma população mundial. Criar um casamento é, portanto, como criar um mundo inteiro.


No dia em que uma pessoa é concebida, todas as forças da Providência colocam em ação as cadeias de eventos que levarão a seu eventual casamento. O Talmud ensina que nesta ocasião, é feito um anúncio lá no alto: “A filha deste homem será para aquele homem.” (...) 
O Midrash relata que uma mulher certa vez perguntou a Rabi Yossi ben Chalafta: “Agora que D’us terminou de criar o universo, o que Ele faz?” O Rabi respondeu que “D’us agora faz casamentos, aproximando os pares para que possam casar-se.” 
 Rabino Aryeh Kaplan (fonte: Orthodoxia - vale a pena ler inteiro)

Então, foi passando o tempo, nossos sonhos foram ficando cada vez mais concretos, mais firmes. Sim, nosso objetivo, desde o início, foi formarmos uma família, nos casar. Nunca gostei (e o noivo também não!) desse negócio de namorar pra curtir e derivados. Nosso compromisso sempre foi o casamento, nosso lar, nossa futura família, pra glória de Deus! Lembro que logo nos primeiros meses, fizemos contas, olhamos preço de apartamento, calculamos o tempo que levaríamos para podermos continuar nossa caminhada com as escovas de dentes unidas! Mas, levaria algum tempo ainda, é gente, casar é caro! Sair das asas dos pais tem um custo: ter suas próprias asas.

Fomos indo, step by step, já estávamos nos programando para morarmos de aluguel, afinal como comprar um ap ou uma casinha? Pra quem não sabe eu sou uma simples estagiária e ele trabalha meio período porque a faculdade é a tarde e ambos terminam a faculdade no meio de 2012! Ou seja, esse era (ainda é, na verdade) a nossa data. Porééém, do nada surge uma oportunidade inacreditável! Vi no nick do msn de uma menina que tinha estudado com a minha irmã, falando que vendiam apartamentos com "tal preço" e entrada negociável! Falei com ela e vi as fotos, gamei! Aqui estão umas fotos:

                                         





Lindo, não?? Era uma vilazinha só com estes prediozinhos de 4 apartamentos cada, uma graça, maaaaaaas, nem tudo é como a gente quer, mas Deus sempre tem o melhor! Não pudemos comprar este porque a entrada ficava muito salgada ainda! Mas, serviu para reacender nossa esperança e mostrar que poderíamos pagar um financiamento mais barato que um aluguel! Então, procurando, o irmão do Jhonattan encontrou um condomínio de casas, na Palhoça (mesmo bairro que o ap)... assim, de primeira vista eu não tinha achado a casinha tão fooofa quanto o apê, mas a estrutura do condomínio é infinitamente melhor, porque tem segurança 24h, salão de festas e estas coisas de condomínio e é sim muito fooofa, mas sabe quando tu se apega numa coisa e nada parece tão  lindo quanto aquilo? Eu sou meio assim, mas então, com a doce provisão de Deus (depois eu conto), demos entrada na casa e estamos esperando o financiamento sair! Aí vão fotos da casa, não é da nossa, porque a nossa só fica pronta no final do ano que vem, mas são fotos de um condimínio já pronto:








Fofoo o condomínio, não é? No próximo post eu coloco foto de dentro!
Mas, então a história da entrada foi assim, começamos a ver se poderíamos dar a entrada: não, não poderíamos. A entrada foi algo em torno de 5 mil reais e não tínhamos condições nenhuma! A mãe do Jhonattan tinha um terreno, que não sabia se vendia ou se construía... Até que, de novo, do nada, surgiu um comprador e NEM PRA VENDER O TERRENO TAVA! A mãe dele decidiu vender, e deu o dinheiro para a entrada da nossa casinha e no mesmo dia que o dinheiro do terreno chegou, nosso contrato foi aprovado! A, o financiamento é menor do que um aluguel, aproximadamente uns R$ 470,00! E a diferença que é algo nosso, né?

E aí nossos sonhos começaram a tomar uma forma mais concreta!
Próximo post: "Uma volta na lagoa e uma aliança de noivado"

Até mais xuxus! =)

2 comentários:

Camila dos Santos disse...

Cuuuute, haha!
Mal posso esperar o próximo episódio aiuHAH :P

Beijo, Té!

Camila S. Carvalho disse...

Oi amore! Uau me arrepiei lendo seus posts flor!!!! Deus é muito bom mesmo né?! Ele é muito fiel para aqueles que O amam.... Parabéns!!! Estou muito feliz por vocês e pelo caminho que tudo isso tem tomado!!! Um beijo!