Já coloquei esse texto aqui no blog, mas é que o Senhor fala muito comigo através dele, sempre, cada vez que leio, ouço o Senhor falando ao meu coração, por isso 'colocá-lo-ei' aqui!
"No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!
Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado.
Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim."
[Isaías 6: 1-8]
Muitas coisas me chamam atenção nesse trecho.
No final do capítulo 5 de Isaías, ele vêm condenando de muitas coisas...
"Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito!"
"Ai dos que são heróis para beber vinho e valentes para misturar bebida forte"
Então no começo do capítulo 6, ele tem a visão do trono de Deus, e ao se deparar com o Senhor, ele consegue ver, quão pequeno e miserável ele era!
Somente quando vemos o Senhor, quando contemplamos sua grandeza, quando enxergamos sua soberania, seu poder, nos vemos de verdade! Vemos nossa pequenez, vemos que somos tão mesquinhos, não merecedores do amor do Senhor. Então nossa única saída é dizer: "Ai de mim!"
Ai de mim, que não mereço nada!
Ai de mim, que tenho muitas vezes cobiçado o mundo!
Ai de mim, porque eu vi o Senhor! Vi sua grandeza e majestade! E mais, vejo seu amor!
Mesmo eu sendo um nada, Ele entregou o seu amor por mim!
Então, o Senhor vai lá, e nos toca! Com brasa, brasa queima, dói, limpa, e é assim que Ele nos purifica. Ele nos toca, exatamente onde precisamos ser curados, tratados!
E quando o Senhor pergunta:
"_A quem enviarei, e quem há de ir por nós?"
Fico imaginando Isaías, tinha acabado de se deparar com o Senhor, tinha enxergado o que verdadeiramente era, confessou que ele não era merecedor, o Senhor o perdoou dos pecados e ele foi limpo e liberto.
Eu seria a primeira a berrar: "Eis-me aqui envia-me a mim!!!"
E assim acontece conosco também! O Senhor nos mostra sua glória e assim enxergamos quem realmente somos!! Então, o Senhor nos limpa, nos trata, e nos chama!!
Nos chama a IR por Ele! Ir ao mundo! Ir ao país ao lado, ir a cidade ao lado, ir a casa ao lado, ao colega ao lado, ir a praça ao lado para que contemos o que é a glória do Senhor, para que contemos tudo que Ele fez e tem feito em nossa vida, para que compartilhemos do Seu amor!
Eu quero ser a primeira a falar: "Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim!!!"
“Portanto ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15
Um comentário:
Grandinho o texto...
Poisé. Algo grande, algo complexo, coisas que não podem ser comentadas simplesmente, depois de uma simples lida - mas só depois deste texto nos ler.
Depois falo mais.
Postar um comentário