quarta-feira, abril 08, 2009

Sorria,

você está sendo monitorado, vigiado e, se possível, controlado.


Por todos os lados, de todos os cantos, em todos os olhares, em todos os encontros.
Estou sendo vigiada, estão seguindo meus passos, meus pensamentos controlados e meus sussurros silenciados.
Se não por palavras, por olhos que julgam, se não por engano, por mãos que acusam.
Aqui, todos usam máscaras para não serem reconhecidos, todos andam curvados, resultado de cargas que não lhes pertenciam.
Aqui, maquia-se a Verdade, acrescenta-se sempre um pouco do erro e uma pitada (pesada) do EU.
Todos tentam, obstinadamente, fugir das câmeras, todos tentam, disfarçadamente, desembaraçar-se das linhas.
Era aqui onde se buscava Tudo.
O mesmo lugar onde hoje, vive-se com quase Nada.
Vive-se aqui de sentimentos e emoções. tudo é muito fugaz e dura uma semifusa em tom menor.
O Tudo, até outrora irreversível, hoje é vendido, comprado, trocado, o que era de Graça e Eterna, hoje é facilmente perdida, O que era onisciente, imutável, omnipotente hoje deriva segundo as inconstantes decisões do nosso Depravado coração.
Aqui, nós escolhemos, nós elegemos, nós separamos, nós decidimos.
Corra, lute, desfaleça.
Seja moralmente bom ou seu nome é riscado. Pegue sua máscara, agrade a plateia.
Não saia da linha!
As câmeras estão lá, vigiando nosso dócil doce baile à fantasia.

Nenhum comentário: