terça-feira, maio 27, 2008

Eu não sei como começar esse post.
E talvez eu nem saiba o que vou escrever aqui, mas lembre-se, tudo que você lê aqui é extremamente confidencial.
(Dãr Esther, não seja ridícula, isto é um blog, é público e está na internet, se fosse confidencial você escreveria em um diário com cadeadozinho não aqui!).
É, faz todo sentido, mas quando digo confidencial, não quero dizer: "Ninguém pode saber, é um segredo."
Só prefiro continuar pensando que ninguém lê, ninguém sabe; é mais ou menos como se eu estivesse pedindo para você ler e esquecer o que leu, se for possível, eu ficaria muito grata.
É uma sensação estranha saber que tem pessoas lendo as maiores baboseiras (ou não!) que eu escrevo aqui. Porque ao mesmo tempo que dá uma sensação de alívio, desabafo e um pouquinho de importância, eu sinto um pavor como se vocês pudessem ler meus pensamentos, saber o que sinto. É um tanto quanto esdrúxulo.
Esdrúxulo. Eu gosto dessa palavra, aprendi ela quando eu tava na 3ª série, se não me engano. Gostei dela de cara, embora não tivesse onde utiliza-la. Aliás, eu gosto dessas palavras que parecem cultas. Indieeeeeeeeeee!!
Parece que aprendi a fazer esses negócinhos riscados hoje! Nem foi, mas hoje to cheia de auto-comentários.
Ai, era para eu estar fazendo um handout de seilá-o-que, mas e a falta de vontade?
São 00h e 36min. e eu estou aqui, escrevendo um pouco de nada no meu blog, acho que estou querendo organizar as idéias.
Ah, quando as coisas resolvem acontecer elas acontecem TODAS ao mesmo tempo!
Já notaram isso?
Daí depois eu fico pensando que sou bi-polar, mas é que vamos combinar que mal termina uma curva dessa minha montanha-russa, já to no looping e daqui a pouco to no frio na barriga da subida. Ufa! Não dá tempo nem pra parar, observar e pensar um pouquinho! No fim acabo usando as aulas de História dos Estudos Lingüísticos pra isso, quando eu não durmo, confesso.
Mas que aula sonífera! Eu até gosto bastante da matéria, mas que dá um sono dá! Talvez por serem as primeiras aulas e eu ir dormir bem tarde, hoje e quase sempre.
Mas voltando a minha montanha-russa, pois é, eu não sei o que acontece, mas depois de uma longa noite, fria e assustadora, quando eu achei que o sol tava se firmando, veio uma nuvem, daquelas bem cinza, daí de repente um raiozinho começou a ofuscar meu olho, e "uhuul, o céu vai abrir", que nada! Caiu o maior toró! Chuva, vento, terremoto, ciclones extra tropicais.
Mas estou aqui, firme e forte. Por fora. Por dentro às vezes me sinto quase a China depois desses abalos sísmicos. Aliás, é uma boa comparação. Um super-hiper-mega-blaster-abalo sísmico sempre gera mais 123.963 tremorezinhos de terra. This is me!
Mas que bom, são nessas horas que a gente vê, o que significa "construir a casa na rocha". Que diferença! Que confortável é, saber que o MEU mundo pode cair dentro de mim, que tudo aquilo que eu julgava bom, perfeito e agradável, pode desabar, que todos os meus conceitos e pré-conceitos podem vir abaixo, que a minha casa, tá na ROCHA! Ah que inefável (de novo as palavras cult.)! Que inefável é lembrar que Ele não só sabe o que é bom pra mim, como Ele me oferece algo muito melhor. Lembrar que meu amor pede que eu cuide das coisas dEle, só para que eu não me desespere e me pré-ocupe ao olhar o terremoto que parece destruir tudo que parecia ser muito bom. (ICo 7:34)
Se eu não lembrasse que é Ele quem vai reconstruir tudo em mim, nessas horas eu piraria! Porque é só eu olhar o caos que fica depois desses "desastres climáticos" eu me desespero deveras! "Ahh, o que eu vou fazer?"

Deus diz: Nada! Fica quietinha, na sua, Eu sou o Deus beleza? To aqui contigo, reinando, como sempre fiz, corre aqui pra mim que eu te guardo! Salmo 46

Pois é, meu Pai que sempre me tira dessas!
Ahh tem aquela música: "Não há lugar melhor, com tamanha paz, paz igual eu nunca, encontrei jamais, é o lugar do meu prazer, onde todo o medo se vai, é o lugar do meu descanso, nos braços do meu Pai. Lalala."
Amo essa música. Vai tocar no meu casamento. Tá, talvez não, mas eu acho linda mesmo assim.
Aliás, haha, meio tolo, mas sempre penso nas músicas do meu casamento. Aiaiai Esther, essas super pré-ocupações!
Mas é tão bonitinho não é? Ah, tá todo mundo noivando esse ano lá na Igreja! Ano que vem, é O ano dos casamentos. Ai, eu nem gosto muito dos casamentos daqui. São tão chatos e formais. Assim, eu acho LINDO, fico muito feliz em ver o Senhor cumprindo Seu propósito, mas parece que as pessoas não se alegram com isso.
Acho, quase com certeza, que os casamentos que Jesus ia eram diferentes.
Uma vez fui em um casamento em Curitiba, da Joyce, uma irmã muito querida para mim, e NOSSA! Veja bem, eu não estou em momento algum falando de beleza estética, decorativa. Não! Estou falando de algo que o dinheiro não pode comprar. Foi o casamento mais lindo que já fui. Se para nós nos alegrar com os noivos é comer depois da festa, que lamentável!
Eu não sei como descrever: louvores, danças, regozijos. Talvez desenhando seja mais fácil. Mas não custa tentar. Depois do jantar, os irmãos começaram a tocar uns louvores, daqui a pouco os noivos já estavam no centro da roda, dançando, louvando ao Senhor, pela união, pela nova família que se formava naquele dia, ali. E todos, juntos, ali, com o mesmo sentimento de alegria.
Quiçá, meu casamento seja assim. Será!

Mas voltando ao hoje, mais precisamente, a hoje às 5h da manhã, que é quando eu acordo, eu preciso ir fazer meu handout! E a vontade? Não chegou. Falou que viria, mas furou de novo!
Ah, eu queria tanto estudar de tarde. Eu to amando a faculdade, mas aula de manhã, EU NÃO CONSIGO! É muito difícil pra mim.
A propósito, estou organizando meus horários, tomei uma decisão de ser mais organizada e responsável com meus compromissos. Tá, eu to tropeçando constantemente, mas hoje li lá em Provérbios algo como (parafraseando): "O justo cai 7 vezes e se levanta, mas os ímpios são derrubados e não levantam."
Hoje cheguei 45min. mais cedo na reunião. Eu sou assim, extremista tá legal?!
Mas eu sou bem assim mesmo, ou 8 ou 80, para encontrar o equilíbrio. Então, o jeito vai ser chegar cedo nos lugares. Até que eu aprenda a me organizar melhor para encontrar o horário perfeito.
Uma pessoa me disse um dia algo que mexeu comigo, confesso que na hora, foi difícil, bem difícil, digerir isso, mas tenho cuidado mais cada vez que lembro dessa frase, e quando não consigo cumprir algum horário ou responsabilidade, essa frase tem me disciplinado (aliás, vocês sabiam que discípulo e discíplina têm [tem, na nova ortografia] a mesma origem etimológica??), mas então, voltando, essa pessoa falou o seguinte (sempre parafraseando):
"Nós queremos tant
o realizar coisas sobrenaturais, mas não cumprimos com nossos afazeres naturais."
Ah, isso me dói mais do que se me batessem.
Eu tenho medo das responsabilidades. Essa é a verdade! Mas o Senhor, e só por Ele, tem me mudado. São coisas que para algumas pessoas podem ser pequenas, mas são gigantes para mim. E o Senhor vai me ajudar a derrubar esses gigantes!

Enfim, falando em responsabilidade, era pra eu estar sonhando com minha vida na Europa, neste momento, mas estou aqui dizendo que vou fazer o handout. E aqui vou eu, de verdade.
Ahh, depois eu falo o que tenho aprendido a respeito de educação inclusiva! Tenho amado!

Um beijo e um queijo! =)
Ah, o melhor queijo do mundo acabou!
Senhor cuide de nós. Porque nós não sabemos nos cuidar.
Ah, e Ele tem cuidado de nós!! :D :D

Um comentário:

Rogério disse...

Depois de ler tudo (sim, li), uma grande questão paira sobre minha mente.















O que é um handout?

A-té!

/clear